top of page
Buscar

Mundo Digital X Pandemia

Esse ano e 2020 estão marcando a história do mundo não somente por enfrentar o impacto da pandemia COVID19 e a crise que ela gera, mas também pela transformação digital que as pessoas e as empresas estão tendo. O comportamento de todos precisou mudar diante ao cenário, e a relação entre as pessoas também mudou. Hábitos e rotinas também mudaram.

Com o isolamento social, o público consumidor adotou o hábito de fazer compras online em maior quantidade e também com maior frequência, causando um grande aumento de demanda por produtos e cursos online. Isso está gerando muitas oportunidades lucrativas para quem busca aumentar a renda mensal usando os meios digitais para se proteger financeiramente na crise da pandemia.

O ano de 2020, por conta da pandemia, o hábito de comprar online disparou. Na segunda quinzena de março, logo após o início da pandemia, as compras online aumentaram em 40% em relação ao mês de fevereiro, segundo as informações da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

E essa taxa é apenas a média entre todas as categorias de compra. Algumas tiveram um aumento superior. A categoria de produtos para a saúde teve aumento de 124%. As compras de itens de beleza e perfumaria tiveram 83% de aumento.

O isolamento social quase repentino a nível nacional fez com que muitas empresas, pequenos produtores e profissionais autônomos corressem para se adaptar ao mercado digital.

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page